CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

frustração

(F. está, como sempre, passando por uma crise-existencial de auto-estima)


Sou um ser-humano normal. Sou um ser-humano-mulher. Tenho que enfrentar essa condição. Até mesmo fisiologicamente, por exemplo, usar salto vai me dar (mais) varizes e o cural que comi hoje á tarde vai me dar (MAIS) celulite. E eu vou chorar depois porque o mundo não vai me achar bonita, e eu sou mulher e mulher tem que ser bonita e arranjar marido.

É claro que adoro o que a minha condição impõe. Adoro pintar as unhas do pé, usar batom vermelho, creme de morango com champanhe, curvex, blush rosa-choque, fazer charme e pedir colo no fim do dia... Eu sofro é com o que vem após tudo isso. Já me disseram: 'homem gosta de mulher natural" e também "homem prefere mulher mais suave"... isso eu sei muito bem. Mulher não pode nem usufruir livremente do que a condição dela impõe! Tem que pensar no que as pessoas vão pensar sobre o que os homens vão pensar!

Mulher não pode ser sua amiga gay. Mulher adora dizer que tem 30 amigos gays, sai com eles, se diverte horrores. Mas nunca vi mulher nenhuma dizer "adoro a Júlia, minha amiga sapa". Não é status digno de exibição.

Mulher não pode esperar o ônibus sozinha sem ser importunada. Já escutei : "quanto você cobra?" .

Mulher, aliás, não pode fazer quase nada sozinha, se toma sorvete sozinha é porque brigou com o namorado, se faz compras sozinha idem, se mora sozinha - coitada! - não arranjou marido, se viaja sozinha eu nem comento....

Mulher não pode não depilar, não pode passar em frente à canteiro de obra, não pode dirigir de madrugada, não pode dar opinião, porque mulher não sabe das coisas. Eu ainda não vi um homem que deixasse a mulher ter a última palavra ou admitisse que perdeu a discussão. Eu não vi mesmo! Nem aqueles que parecem não ser assim. (Talvez por estarem em público...)


Mulher não pode ser super-herói. Salvo raras exceções, mulher serve é pra ser vilã. Na vida real mesmo.
Mulher não tem tempo pra transcender. Tem que abrir as pernas, e depois tem que abrir de novo pra parir.

Talvez o menos pior seja essa versatilidade, o conhecimento dos dois lados, de quando você é o que é esperado e o que acontece quando você age de outro jeito, ainda que sutilmente. Transitar entre a boa filha e a vagabunda que volta de madrugada.
Boa hipótese para explicar porque esquizofrenia é mais recorrente em mulheres
(entre outras doenças).

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fabienne, je suis impressionée.

adendo: Mas eu já te dava moral antes, então nada realmente mudou.

Lu-í-sa disse...

velho!!
você disse coisas muito, muito, muito válidas e importantes.
é um desabafo cheio de tudo o que eu sinto também.

Barbara disse...

Mulher é um beco sem saída.